sexta-feira, 21 de junho de 2013

Aprendendo com os fracassos

                  
A palavra de Deus nos diz em João (16 - 33): “No mundo tereis aflições, mas tenha bom ânimo, eu venci o mundo e vós vencereis também”. O próprio Deus nos advertiu referente a isso, e pelo contrário, não falou que o mundo seria um “mar de rosas”.

Nas lutas diárias podemos vencer e isto é muito bom, porém na vida também há momentos de fracassos e decepção. O que fazer nesses instantes? Devemos chorar? Lamentar? Desistir?

Nesta semana, me passou pela cabeça essas reflexões sobre os meus próprios fracassos. Deus no diz em I Coríntios (11 – 28) para o homem examinar- se a si mesmo. Percebi que alguns fracassos que tive, por exemplo, uma dependência na faculdade, foi por falta de empenho, pois mesmo sendo difícil trabalhar e estudar (afinal, muitas pessoas tem essa rotina) sei que não dei o meu melhor, não busquei estudar todos os momentos livres que tinha, não estudei minuciosamente para que na prova fosse capaz de escrever até além dos conhecimentos adquiridos.

Bem, tudo o que se planta as pessoas colhem e esse fracasso que tive e outros que poderão ocorrer em minha vida foi consequência dos meus atos, pois percebi que meu pessimismo me barrou por diversas vezes e contatei que isso não acontece apenas comigo, mas com todos, em momentos de dificuldade precisamos ter fé e orar como diz: Salmos (55-17), não duvidando mas tendo a certeza que se pedirmos confiando receberemos.

Com esta experiência observei que em todas as áreas da nossa vida temos que dar o nosso melhor, leia Colossences (3-23), para Deus temos que dar o melhor e colocar nossos planos e sonhos nas mãos dele, se vencermos amém e se perdemos amém.

Nos fracassos podemos aprender lições valiosas, e que não temos que ficar prostrados, mas sim nos levantarmos e prosseguir em direção aos nossos objetivos. Olhe e veja que hoje é o tempo de recomeçar, fazer tudo de um modo diferente com a orientação de Deus. Nisto peça para o Senhor sondar o seu coração, conforme Salmos (139- 23; 24) que diz: “Sonda- me ó Deus e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos e vê se há em mim algum caminho mal e guia-me para o caminho eterno”.

Portanto, alegre-se nas tribulações, pois é nesse tempo em que Deus nos mostra os nossos próprios erros e nos dá a sua paciência, nos molda, nos fortifica e nos prepara para uma jornada repleta de bênçãos.

Texto de Giseli Geny - leitora do blog
Deus a abençoe por ter compartilhado a sua experiência. Nossos agradecimentos, equipe FCBrasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...