domingo, 9 de fevereiro de 2014

A MULTIPLICAÇÃO PELA FÉ INTELIGENTE



E ordenou que a multidão se assentasse na grama. Tomando os cinco pães e os dois peixes e, olhando para o céu, deu graças e partiu os pães... Os que comeram foram cerca de cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças. Mateus 14.19 - 21

A oração é a principal forma de se conversar com Deus. É na oração que desabafamos, pedimos perdão, agradecemos. E geralmente, pedimos tantas coisas, que acabamos nos esquecendo de identificar a vontade de Deus. Podemos sim pedir e lutar por aquilo que desejamos. Mas precisamos conhecer em primeiro lugar os desejos do Senhor, a fim de conhecermos o melhor caminho a seguir.

Quando temos a sensibilidade e a sabedoria de inclinarmos os nossos ouvidos para ouvir a voz de Deus, ao invés de pedir, pedir e pedir, conseguimos detectar quais são as áreas das nossas vidas que necessitam de multiplicação. Ás vezes pedimos para que Deus multiplique os nossos salários ou os nossos bens materiais, sendo que a carência da multiplicação está no amor, na união, na saúde ou no ato de evangelizar.  

Por acaso oramos: Deus, multiplique o nosso tempo para fazermos a sua obra, o tempo de oração e adoração? Multiplique o nosso amor, a nossa sabedoria, a nossa fé, para que outras pessoas sejam salvas pelos nossos testemunhos?

Se estivermos afiados na obra de Deus, a vontade Dele aflora em nossas mentes e aí sim, conquistamos pela fé inteligente. Quando colocamos os desejos de Deus em primeiro lugar, tudo nos é acrescentado, assim como a palavra Dele diz.

Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6.33

Agora, se não conseguimos dar atenção a voz de Deus, é muito provável que sempre haja carência da multiplicação em algumas ou em muitas áreas das nossas vidas, pois não devemos ser egoístas ao utilizar sempre a fé para o benefício próprio. Muito pelo contrário, quanto mais usarmos a fé que Deus nos deu para as coisas próprias do Reino, mais seremos beneficiados. Portanto, sejamos a semente frutífera para a obra de Deus, a fim de glorificá-lo.

E quanto à semente que caiu em boa terra, esse é o caso daquele que a palavra e a entende, e dá uma colheita de cem, sessenta e trinta por um. Mateus 13.23

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...