segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Todo dia é dia de agradecer


No princípio Deus criou os céus e a terra.  (Gênesis 1:1).

E assim começo esse texto te perguntando: Quantas vezes você olhou para o céu em um dia nublado e chuvoso e reclamou? Muitas são as nossas insatisfações, sejam elas simples ou complicadas. Reclamamos de diversas coisas e como um ato impensável não nos damos conta que tal ocorrência nos beneficia ao invés de nos prejudicar. Um exemplo disso é a chuva. A chuva nos oferece uma respiração de qualidade que precisamos, abastece reservatórios que nos garante água durante o ano todo, oferece condições climáticas para o plantio e lavoura, umedece e limpa o ar da poluição, e tantos outros benefícios. Mesmo embora em certas ocasiões a chuva não é bem-vinda em uma viajem programada ou uma ida à praia, vimos o bem que ela faz à nossa vida e ao planeta.

Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; (Romanos 1:20).

Precisamos aprender a agradecer a Deus por todas as coisas. Independentemente se acreditamos que aquilo seja bom ou não, pois em TUDO Deus tem um propósito nas nossas vidas.

Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. 1 Tessalonicenses 5:18

Agradeça por ter acordado hoje com vida, agradeça pelos livramentos aparentes e não tão aparentes; agradeça a Deus por todas as coisas boas e “ruins” (ao seu posto de vista) que ele tem te proporcionado. Ele sabe o motivo certo de cada situação.

“não cai se quer uma folha de uma árvore sem a permissão de Deus”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...