domingo, 9 de março de 2014

A IMPARCIALIDADE E A INCOMPLETUDE DE ALGUNS CRISTÃOS

Com o passar dos anos, os cristãos de todo o mundo tem enfrentado um esfriamento generalizado do amor, em consequência do distanciamento da prática cristã. As relações interpessoais dentro das igrejas já não parece ser a mesma de antes, onde o cuidado e o amor dos membros era um pouco mais intenso. Mas até aí, nada de novo. Afinal, já foi profetizado:

E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Mateus 24:11-14

Mas uma coisa me chama a atenção: a imparcialidade e a incompletude do povo cristão. Raramente encontramos cristãos completos. Não digo perfeitos, digo completos. Completos no sentido de dar a cara para bater, tomar uma posição frente a uma sociedade corrupta, de lutar por aquilo que foi chamado, de cumprir com as suas obrigações, de reconhecer os seus erros e deixar a hipocrisia de lado. Na minha opinião, a falta de cristão completos só tem favorecido o cumprimento da profecia.

É impossível não perceber que está cada vez mais difícil ser cristão nesse mundo. Mas os cristãos precisam ser fortes e perseverar até o fim. Infelizmente a grande massa de cristãos hoje é fraca, imparcial, e não tem feito diferença nenhuma. Se somos cristãos, precisamos nos entregar de corpo e alma à prática cristã. Se um dia erramos, ou se nos encontramos fracos, a decisão de sermos cristãos fortes é nossa. Podemos mudar isso.  E isso só mudará se vivermos de fato a palavra de Deus, ainda que sejamos falhos.


Os falsos profetas, como dito na profecia contribuem massivamente para a multiplicação da iniquidade. Mas cristãos fracos não oferecem resistência nenhuma a eles, tornando o processo ainda mais fácil. Portanto, caro leitor, seja um cristão que faça a diferença. Viva a palavra por completo e seja completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...