segunda-feira, 18 de agosto de 2014

BUSCANDO O SENHOR.


      Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios - Salmos 84.10

      A presença de Deus é talvez o que mais se fala hoje em dia entre os crentes em Jesus. Principalmente os novos convertidos, sempre estão falando sobre uma nova experiência com Deus. É estranho como a presença do Senhor pode nos levar a diferentes reações. A bíblia narra algumas delas:

Davi se emocionava de um modo até mesmo dramático na presença de Deus.
Isaías temeu grandemente e confessou seu pecado.
Jeremias se jogou no chão em sinal de adoração.
Os anjos diante de Deus não se cansam de dizer Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus...
Os demônios se ajoelharam diante de Jesus em Gadara.

      Todos temos reações diferentes diante de Deus, mas algumas coisas são comuns a todos que experimentam sua presença: o reconhecimento de que Deus é o Senhor, a sujeição a Ele, e com exceção do último exemplo (os demônios), a adoração. Não há quem possa resistir, não há joelho que não se dobre ou língua que não confesse que só Ele é Senhor. Mas aonde encontrar essa presença? Alguns estiveram diante de Deus em montanhas (Moisés), dentro do templo (Isaias), dentro de palácios (Davi) ou em cavernas (Elias). Deus, porém, sempre está aonde alguém o busca, não importando o lugar ou as circunstâncias. O que realmente Deus está esperando é um clamor verdadeiro e um coração que confie Nele.

      A melhor parte de nossos dias é quando estamos na presença do Senhor. Mesmo que seja por apenas 5 minutos, eles já valem mais do que o dia todo de trabalho, estudo ou de diversão. Sentir Deus nos renova, nos purifica e nos transforma. De alguma forma, quando estamos na presença Dele, parte do que Ele é, faz parte de nós também. Por isso nossos rostos como o de Moisés brilham; e nos tornamos pessoas melhores.  Então, dedique sempre um tempo para buscar mais de Deus.Deseje cada dia mais ter comunhão com o Senhor, pois Ele te ama. Invista seu tempo em Deus e sua vida naturalmente vai mudar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...