domingo, 2 de fevereiro de 2014

O PODER DA ORAÇÃO

Texto base: Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor.   E disse: Ah! Senhor, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo. Então veio a palavra do Senhor a Isaías, dizendo: Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.
Isaías 38:1-5.

A história do Rei Ezequias é muito conhecida e usada em muitas pregações nas igrejas afora e nos transmite o poder da oração feita com fé. Como vimos, Ezequias estava diante de uma enfermidade mortal. Hoje, certamente, conhecemos pelo menos alguém que também esteja passando por um tipo de enfermidade ou uma doença incurável. A circunstância de estar gravemente doente deixa qualquer um desanimado, triste ou mesmo sem esperanças de viver. Diante das dificuldades da vida naturais ou não, vale a pena desistir ou vale a pena persistir?

Desistir, nunca. Desistência, derrota e todos os aspectos negativos devem ser exterminados de nossa vida. O que devemos fazer então quando nos deparamos com uma situação inesperada, como por exemplo uma doença mortal? À exemplo de Ezequias, tendo ele consentimento de sua enfermidade, ele soube em quem procurar ajuda e como fazê-lo. Ezequias, virou seu rosto para a parede e orou. A oração é o alimento espiritual que nos mantém vivos e próximos de Deus e nos faz ter uma vida abençoada e mais feliz. Orar ao Senhor faz uma imensa diferença, porque só Deus possui o poder de nos curar, alegrar e trazer ânimo de nos fazer viver.

Ezequias prostrou-se diante de Deus e chorou.  Se for necessário chorar, chore. Sinta-se a vontade para falar com Deus, pois ele sempre inclinará Seus ouvidos àqueles que o buscam. Não é vergonhoso abrirmos nosso coração para Deus. Quando fazemos isto os ouvidos de Deus ficam suscetíveis a nossa oração, a nossa súplica e clamor. É necessário se derramar na presença do Senhor e expor aquilo que nos constrange. Deus com certeza responderá a sua oração. Ele é sempre um amigo fiel.

A oração feita com fé move sim as montanhas. O profeta Isaías, enviado por Deus, vai até Ezequias e lhe fala que o Senhor lhe acrescentara quinze anos de vida. Que benção! Vejam que para quem estava à beira da morte lhe é concebido quinze anos de vida, isso sim é alegria maravilhosa. Portanto, prostre-se, chore, ore. A sua oração tem poder!

“Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração”. Jeremias 29.13



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...