quinta-feira, 27 de junho de 2013

Dinheiro: A raiz de todos os males

 
Quando o assunto é dinheiro muitas são atenções e interesses que são despertados nas pessoas. Fatores como realizações pessoais e uma melhoria na qualidade de vida são desejos de muitos, e por que não dizer da totalidade da população. É inegável o bem-estar que o dinheiro pode promover em condições adequadas, mas será que pode também trazer insatisfações? A bíblia tem alguma resposta para este assunto? 

A sobrevivência física do homem está associada, de certo modo, à dependência do dinheiro, e isso não é novidade para ninguém. Alimentação, vestimentas, e outras coisas mais que são consideradas básicas e essenciais é comum em nosso dia-a-dia, o que se torna uma necessidade. Quem já não ouviu a frase de que o dinheiro não traz felicidade? É um equívoco afirmar isso. Pois o que não traz a felicidade é a ganância e a má administração associadas ao dinheiro ocasiona uma série de problemas nos mais diversos âmbitos de nossa vida, principalmente afetando o lado espiritual.


A prosperidade financeira que vem de Deus é uma promessa. A palavra de Deus, em Salmos 128:2 diz que: “Você comerá do fruto do seu trabalho e será feliz e próspero”. Neste versículo pode-se perceber que é necessário trabalhar e isso exime, portanto, o comodismo de muitos. Ainda na bíblia encontramos outro versículo que diz que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e que nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se transpassaram a si mesmos com muitas dores (I Timóteo 6:10). Adotar o dinheiro como prioridade traz consequências imensuráveis, como ter um coração cobiçoso, problemas conjugais dentro da família, ausência de tempo e indisposição para com a obra de Deus, e daí pra pior, como por exemplo, se desviar da fé.


É necessário que o homem seja cauteloso e se guarde de toda espécie de cobiça. Porque a nossa vida não consiste na abundância de coisas que possuímos (Lucas 6:21), mas em coisas que realmente têm importância: servir a Deus o tempo todo e ter uma vida de plenitude com o Espírito Santo. É importante salientar que a prosperidade de Deus para as nossas vidas vem mediante a obediência em cumprimento da palavra, tais como ser um ofertante e dizimista fiel, ajudar os necessitados, entre outros. A verdadeira felicidade não está alicerçada em valores materiais, o dinheiro é e deve ser um meio que precisamos para nos mantermos fisicamente. O nosso prazer deve estar em Deus, em ser participantes de sua obra, pois onde estiver o nosso tesouro, estará também o nosso coração. (Mateus 6:21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...