terça-feira, 28 de maio de 2013

O que fazer quando erramos?


Quem nunca cometeu um pecado que atire a primeira pedra. “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. Romanos 3:23.  A natureza humana foi danificada com Adão e Eva, e a partir de então, o pecado entrou no mundo. Quando cometemos algum tipo de pecado, instantaneamente, sentimo-nos distante de Deus. O pecado nos afasta de Deus (Isaías 59:2). 

É preciso ter uma vida de obediência e retidão à palavra de Deus. Assim, cada um estará fundamentado na rocha inabalável, que é Cristo. É preciso ser homens de oração, se alimentar da palavra de Deus todo o tempo, assim, o mal não te tocará.

 Davi, mesmo sendo um ungido de Deus e considerado “Um homem segundo o coração de Deus”, pecou. Não há um justo nesta terra a não ser aquele que padeceu por nós, aquele que morreu uma morte de cruz. O fato de sermos humanos não exime a ação de sermos redarguidos por Deus. Tudo tem uma consequência, boa ou ruim. O resultado virá mediante a atitude tomada. Todavia, caso você errar, entenda a situação como um aprendizado, pois Deus quer te moldar, e não cometa mais o mesmo erro. Tenha em mente a diferença entra remorso e arrependimento. O remorso te leva a ter apenas um
 peso na consciência ou um medo de descobertas, mas isso não te faz parar de agir de tal maneira. Mas arrependimento genuíno produz ânimo de vida e restabelece a comunhão com o corpo de Cristo.  

Não há pecado que Deus não possa perdoar, arrependa-se verdadeiramente e peça perdão a Deus. Dê continuidade a alvo, JESUS CRISTO.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...