domingo, 5 de maio de 2013

Aceitei Jesus, e agora?


Quem toma a decisão de aceitar Jesus em sua vida, está aceitando o início de uma profunda transformação e consequentemente uma nova vida em Cristo. Mas você já se perguntou o que fazer após isso? Antes é bom deixar claro que quando aceitamos Jesus, não estamos fazendo favores a Ele, muito pelo contrário, estamos fazendo favores a nós mesmos. E não somos nós que escolhemos a Cristo, Ele que nos escolheu primeiro. Ou seja, foi Cristo quem te aceitou antes de você aceitá-lo. (Veja em João 15.16). Falaremos agora de pontos importantes para todos os cristãos:

Batismo nas águas e no Espírito Santo - O batismo é o próximo passo para os novos convertidos. Ou seja, se você aceitou a Jesus, significa que você se arrependeu dos seus pecados e que está disposto a ter uma vida de obediência, e o batismo é uma forma de declaração desse arrependimento bem como a aceitação de Cristo na sua vida. Assim, o batismo não é apenas um ritual. É uma representação do que deve acontecer no seu interior, que é morrer para a velha vida e ressuscitar para uma nova vida com Jesus. Busque também, o batismo no Espírito Santo, que é uma promessa de Cristo para todos aqueles que o aceitam. Esse segundo batismo concede poder através do Espírito Santo na vida do crente, possibilitando-o ser uma testemunha de Jesus.  (Veja em Mateus 3.1-6; Marcos 1.9 e 16.16; Atos 1.1-8 e 2.38; João 3.5; Romanos 6.3-4).

O Compromisso - Relacionamento com Deus é coisa séria. Pois da mesma forma que Ele é fiel, nós devemos ser fieis. Dizer que aceitou Jesus, que ama a Deus, que crê nele, tudo isso é muito fácil. Mas se você tiver compromisso com o Senhor, significa que isso não é da boca pra fora, e sim que você vive isso de verdade.

 A igreja - O papel da igreja na vida cristã é muito importante, por isso precisamos nos envolver com ela. Está escrito em Mateus 18.20 que onde estiver reunido dois ou mais pessoas em nome de Jesus, ele se faz presente. Portanto, eis a importância de nos reunirmos em nome do Senhor. A igreja para Deus é família, somos nós. A igreja é comparada na bíblia a um corpo, onde Cristo é o cabeça, e nós somos os demais membros. (Veja em Romanos 12.5; Colossenses 1.18; Coríntios 12.12)

Humildade, arrependimento e sinceridade - Enquanto Deus é amor, santo, bom, justo, fiel, e etc, nós somos apenas pecadores e limitados, que necessitam da misericórdia de Deus. Sinceramente, não tem como se aproximar do Senhor sem reconhecer isso. 

Não seja interesseiro - Algo comum hoje em dia são pessoas que vão a igreja buscar primeiramente curas, emprego, casa, pagar as dívidas, melhorar de condição financeira. Não que isso seja errado, mas será errado a partir do momento que tudo isso for mais importante do que o Reino de Deus e a Sua justiça. O Senhor conhece as nossas necessidades mais do que ninguém, por isso não devemos viver inquietos com essas coisas. Então, busque acumular tesouros nos céus, não na terra; pois há muitos pobres que são ricos para Deus, e ricos que são miseráveis. (Veja em Mateus 6.19-21 e 6.25-34)

Oração, ler a palavra e o Jejum - É pela palavra que conhecemos a Deus, os seus princípios, seus mandamentos, o seu caráter, e muitas outras coisas. A palavra é o alimento espiritual como está escrito em Mateus 4.4, e junto com ela, a oração e o jejum são importantíssimos para buscarmos santidade e poder.

O inimigo - A bíblia define perfeitamente os objetivos do diabo: ele veio para matar, roubar e destruir (João 10.10). Há um inimigo, mas há também uma proteção, que é a Armadura de Deus, descrita em Efésios 6.10.  

Amigos, não há maior presente nesse mundo do que fazer parte da família de Deus. Uma vida com Deus não nos assegura que estaremos isento das dificuldades, ou que nunca mais teremos problemas. Mas pense: ainda que você esteja na guerra, seja ela qual for, Deus estará contigo. E nossa vida nesse mundo é passageira, mas a vida com Deus é eterna. Não se preocupe tanto com as coisas desse mundo, mas busque acima de tudo, estabelecer uma vida sólida com Deus, ou seja, baseada na fé, no amor, na esperança, na obediência, no respeito, na santidade, e tudo aquilo que é bom e edificante. Pois Deus é fiel para recompensar aqueles que também são fiéis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...