segunda-feira, 29 de abril de 2013

Estrada

Você possivelmente já ouviu o trecho da musica “deixe a vida me levar, vida leva eu”, de Zeca pagodinho. Pelo menos essa parte da música, nos ensina exatamente o que não devemos fazer. Deixar que a vida tome seu curso natural, é esperar pelo pior. Pois somos pecadores por natureza, filhos da ira por natureza, e se o curso da vida não for alterado, o final é a morte. Dupla morte: carnal e espiritual. Portanto, é necessária uma intervenção, descrita em

João 14:6: “... Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim...”.

Na nossa vida, temos que ter em mente que os caminhos que percorremos nem sempre são os de luz, sem barreiras, sem buracos. Sabemos que existem momentos em que será necessário andar por caminhos escuros, com obstáculos, ou que nos fará pensar em desistir, ou que nos colocará em estado de medo do que não se espera. Porém essa preocupação não ajudará a solucionar nada, não fará com que esse caminho escuro e sombrio simplesmente desapareça. Mas há um Deus, que é luz, que é vida, e que nos dá coragem. Talvez o pior das nossas vidas nem seja o fato de termos que enfrentar as dificuldades, e sim não ter com quem contar. E esse conforto, essa segurança que muitas vezes não encontramos em ninguém, é encontrada em Deus.

Jesus em certos momentos avisou a seus discípulos, que esses passariam por tribulações. Mas o conforto nisso tudo era a presença de Deus. Ainda que aparentemente os discípulos estivessem sendo derrotados, quando se tem Cristo, a vitória é certa. Por isso, está escrito: 

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Salmos 23.4


Mas será que é tão difícil entender que se buscarmos a Jesus, encontraremos segurança, gozo e paz? E que se colocarmos o nosso sofrer nas mãos do Salvador, Cristo aliviará a nossa dor?

Muitas vezes culpamos Deus por passar por dificuldades e então perguntamos “POR QUE DEUS?” ao invés de perguntarmos “PRA QUE DEUS?”, já ouvimos muitas vezes as pessoas falando umas para as outras: “é só uma fase, isso vai passar”. E sim, esta frase pode até ser verdadeira, mas apenas quando temos em mente que essas tribulações passam quando seguimos a direção de Deus. Precisamos ter plena convicção que o mesmo Deus que cuida, é o mesmo Deus que coloca em situações desconfortáveis para que possamos crescer e nos tornarmos mais fortes, até chegarmos a estatura de varões perfeitos.

Em Jeremias 16.17 diz: Porque os meus olhos estão sobre todos os caminhos. 

Nada passa despercebido por Deus. Nada foge do seu controle.Não permita que a frase “Para quem não sabe para onde vai, qualquer lugar serve” faça parte de sua vida. Tome o controle da sua vida de forma sábia. Entregue os teus caminhos ao Senhor, busque-o em todos os momentos. Pois ele jamais abandona aqueles que ele escolheu, e é fiel para cumprir a boa obra que começou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...