sábado, 13 de abril de 2013

Há tempo para tudo


Um dos nossos maiores desafios atualmente é saber administrar o tempo, que por sinal, parece render menos cada dia que passa. E um espaço das nossas vidas que deve ser preservado continuamente, é o tempo que temos que ter na presença de Deus.

Embora saibamos de “cor e salteado” que temos que buscar o reino de Deus em primeiro lugar, efetivamente, nem sempre é o que ocorre. Acredito que o maior problema não está no tempo em si, mas no modo como o aproveitamos. Trabalho, estudos e outros afazeres, apesar de ocuparem boa parte do nosso tempo, não devem ser pretextos para um distanciamento de Deus.

Quem trabalha a sua terra terá fartura de alimento, mas o que vai atrás de fantasias não tem juízo (Pv 12.11). Vemos, então, que o trabalho dignifica o homem e o faz prosperar. Agora as coisas vãs, essas sim são prejudiciais. Por exemplo: Evite as conversas inúteis e profanas (II Tm 2.16), horas demasiadas na internet, coisas alheias, e etc.

Já ouvi testemunhos de pessoas que oram no banheiro das empresas em que trabalham, da faculdade em que estudam, nos ônibus, e assim por diante. Albert Einstein disse que a “falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de métodos”. Quais métodos? Pratique a palavra e faça oração se quiser crescer! Essa é uma boa resposta.

O nosso cuidado em relação às multitarefas, é que nenhuma delas roube a posição de Deus em nossas vidas, pois em primeiro lugar vem o Reino de Deus. Ou seja, temos que nos desfazer não de coisas que são fundamentais para a nossa vivência, mas sim de superficialidades, que nos tornam fracos e vazios. Pois independente do local que estamos, seja no trabalho, na igreja, ou no trânsito, a nossa fidelidade para com Deus é que mostra o valor da nossa fé, do nosso temor, do nosso amor.

Logo, sejamos zelosos (Rm 12.11). Há tempo para todas coisas, mas Deus jamais poder ser deixado de lado, porque as nossas vidas devem ser para glória de Deus, e isso é em todo tempo.


“Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar” (Eclesiastes 3;2-4).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...