domingo, 7 de abril de 2013

Amizade em Cristo

Filipenses 2.1-5

Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões. Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa. Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus.

Embora dizemos que somos todos irmãos e que estamos em um mesmo corpo, realmente estamos nos preocupando com o próximo verdadeiramente?

Deve-se parar para pensar nisso com cuidado, pois devemos estar unidos em um só corpo, NO CORPO DE CRISTO, porque somos fortes, e o amor dele nos anima e assim nos faz participar do Espírito de Deus. De modo que se formos bondosos e misericordiosos uns com os outros, e dermos a grande satisfação a Deus de vivermos em harmonia uns com os outros, tendo um mesmo amor, unidos de alma e mente, assim não faremos nada por desejos egoístas a fim de recebermos elogios ou algo material como gratificação.

Por exemplo, em uma dinâmica de grupo, com quatro jovens, foi dado um balão e um palito de dente para cada um, e a proposta era a seguinte: manter o balão intacto (sem estourar) durante 60 segundos. E em cima da mesa havia 4 barras de chocolate, representando a recompensa para quem conseguisse completar a missão. Porém, INSTINTIVAMENTE, a maioria deduziu que fosse necessário estourar o balão do outro e manter o seu preservado para vencer a dinâmica. Assim sendo, um começou a estourar o balão do outro, menos de uma garota, que ao invés de procurar estourar o balão dos outros, apenas protegeu o seu até o fim. Essa garota não apenas venceu a dinâmica, como também conquistou as 4 barras de chocolate. Caindo em si, os outros participantes perceberam que havia recompensa para todos desde o princípio e que o instrutor da dinâmica em nenhum momento afirmou ser necessário estourar o balão do outro.

Lógico que isso serve como ilustração para as nossas vidas, pois não seria mais conveniente que os quatro jovens ficassem apenas parados, protegendo seus balões para receberem cada um o seu chocolate, já que havia quatro? Na vida poderíamos classificar esses balões como sendo os sonhos desses jovens, e os manter inteiros seria a realização desses sonhos. Por que então seria necessário estourar o balão alheio para obter o sucesso? Seria necessário acabar com um sonho de alguém para alcançar o seu próprio? POIS É, A RESPOSTA É NÃO.

Instintivamente, por causa da nossa natureza pecaminosa, somos levados a fazer coisas erradas. Porque se te foi dado um palito, você estoura o balão do outro? Essa é a lógica? Se te for dado uma arma, você vai matar? Essa é lógica? Infelizmente, para muitos essa é a lógica da vida. E essa dedução maldosa, acontece em várias situações. Pois a maldade do pecado cega as pessoas. Porém, não se esqueça de que o poder de Cristo é transformador, e quebra essa lógica pecaminosa, fazendo-nos pensar com a mente de Cristo e agir de acordo com os princípios de Deus.

Por isso, não devemos fazer nada por interesse pessoal ou querer passar por cima dos outros para obtermos sucesso em nossos objetivos. Em algumas bíblias com a nova tradução na linguagem dos dias de hoje, vemos em Filipenses 2.3 que diz: “Devemos considerar os outros superiores a nós mesmos, que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas do outro também...”

Não deixe com que orgulhos, coisas materiais ou objetivos próprios te afastem da vontade de Deus, pois um só corpo cresce junto e vence junto.

“... EU PRECISO DE VOCÊ,
VOCÊ PRECISAS DE MIM,
NÓS PRECISAMOS DE CRISTO, ATÉ O FIM... ”

Texto escrito por Jussara Soares, leitora do Blog.

Um comentário:

  1. Obrigada meninos .
    muito obrigada pela oportunidade.
    Que Deus abençoe a vida de vocês <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...