sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

QUERO MORRER VAZIO


 Se alguém lhe dissesse “eu quero que você morra vazio”, qual seria a sua reação? Em um primeiro momento acho que quase todos entenderiam isso como uma ofensa ou mesmo ficariam sem entender. Mas por trás dessa frase, nesse contexto que iremos abordar, tal frase possui uma mensagem na qual vale a pena refletirmos.

Em um cemitério, não apenas se encontram pessoas sepultadas, mas também sonhos que estes falecidos levaram consigo.  Muitas dessas pessoas morrerem cheias, cheias de sonhos não realizados, planos não executados e vontades que se perderam a beira do caminho.

Hoje toda a nossa geração usufrui de bens que foram alcançados no passado. Por exemplo, Thomas Edison criou a lâmpada elétrica incandescente; Graham Bell patenteou o primeiro telefone elétrico; Santos Dumont que projetou, construiu e voou nos primeiros balões dirigíveis com motor a gasolina, mais tarde, construiu uma máquina voadora conhecida como 14 Bis, denominou-se o avião; Karl Friedrich Benz inventou o primeiro automóvel movido a gasolinavisto eua e Timothy John Berners-Lee criou a Web (internet)visto eua.Todas essas pessoas tiveram algo em comum. Eles sonharam, acreditaram veemente, e buscaram realizar os seus sonhos. Mesmo após suas mortes, eles ainda são lembrados por causa dos legados que deixaram para a nossa contemporaneidade, os quais facilitam a nossa vida até hoje, e como facilitam não? Nesse aspecto, podemos dizer que eles tentaram se esvaziar ao máximo e contribuir de alguma forma para o mundo.

E agora chegamos ao centro da nossa reflexão: Cristo escolheu morrer vazio. Em toda história da humanidade, não encontramos registro de ninguém como Ele e nunca encontraremos. Um homem que se dedicou a vida toda para ensinar ao próximo os mistérios do Reino de Deus, e com sabedoria inigualável, postura irrepreensível, e amor imenso conquistou multidões, até chegar ao ponto de entregar a sua própria vida para salvar a humanidade. Jesus em sua trajetória na terra cumpriu a sua missão, a de anunciar o evangelho, trazer amor às pessoas e conduzi-las à salvação.

Mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até á morte e morte de cruz. (Filipenses 2.7-8).


Talvez, o maior medo que a morte provoca nas pessoas não é o da dor, mas justamente o ato de interromper inesperadamente os seus sonhos. Quanto mais sonhos temos a realizar, maior pode ser o medo da morte. Por isso, enquanto vivos, temos a oportunidade de nos esvaziar assim como Cristo se esvaziou. Faça a sua escolha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...