domingo, 5 de janeiro de 2014

Deus provedor

Existem diversas palavras em hebraico que descrevem os nomes de Deus e alguns dos nomes mais conhecidos são: Elohim – Deus criador; El Shaddai – Deus todo- poderoso; Adonai – Senhor; Jeová-Jireh – O Senhor proverá; Jeová-Rafa – O Senhor que sara; Jeová-Nissi – O Senhor é a minha bandeira, entre outros mais. Todos os nomes de Deus são contextualizados com inúmeros exemplos na bíblia, mas queremos destacar o Jeová-Jireh, o Senhor proverá.

            A provisão de um modo geral sempre foi almejada por todos e vai muito além do pensamento que geralmente temos associados em nossa mente, que é o aspecto financeiro. A provisão de Deus para nós é muito abrangente e se liga também ao aspecto espiritual, sentimental, medicinal, ou seja, todas as áreas de nossa vida. Talvez o maior problema que encontramos em relação à provisão é aquela sensação de inquietude, a famosa ansiedade. Afinal, por mais que saibamos que a paciência é necessária e esperar é fundamental, raras são às vezes em que não ficamos ansiosos.

            Observe esse versículo: Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? Mateus 6:26. Quando depositamos totalmente a nossa vida em Deus isso significa dar permissão a Ele para nos moldar conforme a Sua vontade, e portanto, eliminar toda preocupação e  mal-estar. O nosso Pai celestial nos alimentará.

Para que de Deus venha suprir as nossas necessidades temos que investir em Seu reino, ocupando-nos com obras que agradam o coração D’Ele. Quando nos ocuparmos com as coisas de Deus, então Deus, se ocupará com as nossas necessidades e o Senhor trará a provisão necessária

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...