sábado, 2 de março de 2013

A Mais Terrível Verdade das Escrituras


Que verdade é essa? Seria o inferno? Para a maioria ela é pavorosa. Seria a vinda de Cristo? Para muitos ela será um espanto, para outros um alívio. Mas acredito que a verdade mais assustadora é a que Deus é bom. E onde entra o assustador nisso? É horrível saber que Deus é bom, e nós não somos. Por um lado, é confortante saber que o mundo foi criado por alguém bom. Mas isso apresenta também outro problema: o que um Deus como ele, que é bom, justo e verdadeiro faz conosco?

Pois pecamos contra Deus, contra a natureza, contra o outro, contra tudo. O homem abraça com tanta facilidade o que é mal, mas tem dificuldade em abraçar o que é bom. Olha o que Deus nos diz para fazer: ame o seu próximo, não mate, não minta, não roube, não inveje, honre seus pais, seja um exemplo. E o que o homem faz? Você sabe.

Falar de Deus para o próximo, manter se fiel num casamento, ser honesto, tudo isso tem se tornado penoso para muitos ou até mesmo motivo de chacota. Mas se o homem tiver a coragem de confrontar a sua “bondade” com a infinita bondade de Deus, o resultado será constrangedor para o homem. E isso é assustador. Ainda que fosse possível o homem fazer milhares de boas obras, ele nunca seria salvo por isso. Porque é necessário chegar ao arrependimento. E a salvação vem pela fé no Filho de Deus. As boas obras são resultado da salvação.

Portanto, Deus não se cansa de provar a sua bondade. Ele nos amou sendo imperfeitos, pecadores e um bando de nada. A ira de Deus que deveria cair sobre nós, caiu sobre o seu Filho, Jesus Cristo, que teve que morrer integralmente pelos nossos pecados, pois o salário do pecado é a morte. Deus se encarregou de cuidar de tudo. Ou você acha que pararia por aí? Somos imperfeitos e pronto, vamos nos conformar e praticar o que é mal. Não, não. A promessa de Deus é criar novas criaturas, as quais andarão em novidade de vida. Lembra? Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo - II Coríntios 5.17

Muitos não se convertem porque simplesmente preferem fazer o que é errado, pois julgam que dá mais trabalho seguir a verdade do que a mentira. Mas se o homem se arrepende, ele se tornará alguém melhor, por causa da sua aproximação de Deus. Porque a presença do Senhor não tolera as trevas, e irá refletir com grande poder transformador na sua vida, se assim você crer.

Texto baseado no vídeo de Paul Washer. Recomendamos assistir. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...