segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

A inquietação de Marta e a boa escolha de Maria


“Entrou Jesus num povoado. E certa mulher, chamada Marta, hospedou-o na sua casa. Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos. Marta agitava-se de uma lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me. Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada”  Lucas 10.38

Semana passada, falamos um pouco sobre prioridades, no texto “Torre das prioridades”. Queremos aprofundar essa semana mais sobre esse assunto, só que agora envolvendo outros temas, como a ansiedade do dia-a-dia, as inquietações e a imprevisibilidade da vida.

Em meio a tantas tarefas, Marta acabou se esquecendo de priorizar o que havia de mais importante naquele momento, mesmo que ela quisesse oferecer o melhor para o Hóspede ilustre. Esse exemplo é muito atual, porque serve de espelho para que não cometamos os mesmos erros. O mundo nos oferece tantas coisas, tantas preocupações e inquietações alheias, que infelizmente, muitas vezes acabam roubando o tempo que deveria ser reservado para Deus. Como o próprio Jesus já disse, pouca coisa é necessária ou apenas uma para se ter uma vida plena, feliz, e completa. Em Jesus há abundância de vida.

Lógico que cada um tem o dever de cumprir com excelência todas as suas tarefas, mas priorizemos o mais importante. Coisas tão comuns, mas que em excesso ou fora do seu tempo, são capazes de fazer até alguém perder a própria salvação. Trabalho, estudo, tarefas rotineiras, TV, internet, tudo em excesso pode sim ser destrutivo. Cada coisa tem o seu tempo, mas estejamos sempre prontos para Deus o tempo todo. Maria fez a boa escolha ao priorizar ficar mais próxima de Jesus, e deixou as demais coisas pra depois. Priorizemos, portanto, sempre o Senhor Jesus.

Próximos textos: “Não andeis ansiosos pela vossa vida” e “A imprevisibilidade da vida”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...