domingo, 8 de dezembro de 2013

Ano abençoado


Durante todo o ano desenhamos em nossa mente e traçamos objetivos para a nossa vida, especialmente no final do ano. É comum fazermos uma reflexão daquilo que conquistamos e das coisas que ainda não se realizaram. De fato, há um certo desapontamento pessoal quando alguns sonhos se frustram ou parecem estar cada vez mais distantes. Existem coisas que parecem ser inexplicáveis e qualquer resposta para tal questão é a menos provável para nós. Mediante a isso, quais são os aspectos que interrompem as nossas conquistas e como podemos mudar essa situação de modo a ter um ano abençoado e em todas coisas que façamos sermos eficientes e prósperos? 

Uma questão que pode explicar essa temática é o medo que possuímos. Shakespeare disse que nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar. Muitas vezes o falta de audácia e a coragem ocultam possíveis realizações em nossa vida. As pessoas que são perspicazes obtêm resultados de forma mais rápida, porque tais atitudes suas foram tomadas, houve a tentativa, e isso que é importante.

Outro fator é a obediência. Por exemplo, um filho que durante a fase escolar mostrou-se rebelde e desinteressado pelos seus estudos e também em questões comportamentais, este todavia, merece ser recompensado por sua atitude indisciplinar? Não. Há quem diga que nós possuímos aquilo que merecemos. Se somos uma pessoa de boa conduta, solidário (a) e com atos honráveis a probabilidade de sermos prósperos é alta. A obediência é vital.

O último aspecto e que por sinal muitas pessoas deixam por último plano em suas vidas é o relacionamento com Deus. Propositadamente deixamos pra falar de Deus por último porque isso é o que acontece hierarquicamente com as pessoas. Em primeiro lugar vem nossas vontades e as vontades de Deus parecem sempre ficar em última instância. Queremos mostrar que quando Deus não for prioridade em nossa vida, todo e qualquer sonho será apenas um sonho. Ter uma vida de sucesso e considerada abençoada só depende única e exclusivamente de nós. Quando o reino de Deus for prioridade em nossas vidas, tudo nos será acrescentado.

                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...